sexta-feira, 3 de maio de 2013

Papa Bento XVI marca para 1° de maio a beatificação de João Paulo II

Foi anunciado também o reconhecimento das virtudes heróicas de Nhá Chica.

O Papa Bento XVI marcou para 1° de maio a beatificação do antecessor, João Paulo II. Há seis anos, quando a morte de João Paulo II comoveu seguidores de todas as religiões, o Papa Bento XVI autorizou a abertura do processo de beatificação um mês depois. Dispensando a espera de cinco anos prevista nas leis do direito canônico.

Mas a investigação do milagre foi cuidadosa, afirmou o porta-voz do Vaticano. Segundo a igreja, a freira francesa Marie Pierre Simon se curou do Mal de Parkinson por intervenção de João Paulo II, que sofreu da mesma doença.
O padre Federico Lombardi lembrou que o dia escolhido, o primeiro domingo depois da Páscoa, foi instituído por Karol Woitila como a Festa da Divina Misericórdia. O Papa polonês morreu em dois de abril de 2005.
Para a cerimônia, o caixão com o corpo de João Paulo II será retirado da gruta vaticana e levado para a basílica de São Pedro, mas não será aberto, nem exposto. Bento XVI vai comandar a celebração.
Nesta sexta, foi anunciado também o reconhecimento das virtudes heróicas de Nhá Chica. A brasileira de São João Del Rey, conhecida pelas obras de caridade, agora está mais perto da beatificação. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial